Colcci fecha parceria com a Macy's nos EUA

A marca brasileira Colcci selou uma parceria com a Macy’s, famosa loja de departamentos norte-americana, para comercializar suas peças no e-commerce da varejista. A empresa, que faz parte do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — inicialmente disponibilizou a coleção Primavera/Verão no site.

Segundo Ana Strube, analista de exportação da AMC Têxtil, grupo ao qual a Colcci pertence, a parceria surgiu em maio após o contato de um distribuidor norte-americano com uma compradora da Macy’s. O interesse começou quando a buyer da loja de departamentos visitou o showroom da Colcci em Dallas, no Texas. “Foi bastante tempo de negociação até fecharmos a parceria”, afirma.

Apesar de as peças serem inicialmente vendidas no e-commerce, Ana conta que a marca estuda a possibilidade de ocupar um corner nas lojas físicas. Ainda assim, a participação online possibilita à Colcci entender melhor seu público-alvo nos EUA.

“Conseguimos mensurar muito bem o que o consumidor final espera e quer dos nossos produtos e a resposta está sendo muito positiva. Ajuda na divulgação da Colcci e nos dá uma grande abertura para expansão e penetração no mercado estadunidense”, acrescenta Ana.

Ana acredita que lojas de departamento são uma ótima estratégia para atingir novos públicos fora do Brasil. Por isso, a marca negocia com outras varejistas nos EUA, embora Ana não detalhe quais.

“Nos interessa aumentar a presença nos Estados Unidos, eles são a maior economia do mundo e possuem um ótimo poder de consumo”, conclui Ana.

Hoje a Colcci está presente em 15 países, incluindo Portugal, Espanha, Chile, França, Bélgica, Rússia, Equador, Japão, Finlândia, Suécia, Angola e Paraguai.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 4,4 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fonte: Texbrasil

Publicado: 02/08/2020

Notícias do setor têxtil

7 tendências da moda pós-pandemia

Como será o futuro da moda depois da Covid-19? Será que as tendências da moda pós-pandemia continuarão as mesmas estação após estação?

Fonte: FASHION BUBBLES

Publicação: 02/08/2020

DFB Digifest 2020 anuncia participantes da segunda edição da mostra MoveModa

Os vencedores do projeto serão divulgados no próximo dia 31 de julho, às 20 horas, no canal do Youtube.

Fonte: ABIT

Publicação: 02/08/2020

Colcci fecha parceria com a Macy's nos EUA

A marca brasileira Colcci selou uma parceria com a Macy’s, famosa loja de departamentos norte-americana, para comercializar suas peças.

Fonte: Texbrasil

Publicação: 02/08/2020

Newsletter