Denim City SP é aberta oficialmente

Nesta segunda-feira, ocorreu a tão aguardada abertura da Denim City SP. O evento híbrido entre online e presencial segue até o dia 29 de outubro, quinta-feira, com palestras, entrevistas e visitação de alguns dos showrooms da sede.

As boas-vindas tiveram início com uma apresentação do CEO da Denim City SP, Márcio Negrão, que chamou ao centro da cerimônia seus sócios na realização do que já é considerado grande point do jeanswear nacional. Hadi e Kassem Hamade, da Consciência Jeans, Marco Britto, do Grupo GB Customização, e Cristiano Buerger, da Tecnoblu Your ID foram chamados à frente, assim como Maria José Orione, diretora acadêmica da Denim City SP, Mieko Cabral, consultora de design da Denim City SP, e outros colaboradores do projeto.

“Foram muitos encontros, obstáculos, ajustes, sempre estivemos unidos, ao meu ver com elegância nos gestos. Contamos com apoio de várias empresas e pessoas, e isto foi muito importante para o projeto”, disse Márcio Negrão, em discurso voltado aos seus sócios.

“Não faltaram esforços, ideias, contatos, sugestões. O apoio foi irrestrito, em todas as áreas. O time não diferente, foi muito bacana”, completou o CEO, que também citou um agradecimento especial para o embaixador da Denim City SP, o estilista Renato Kherlakian, que também esteve presente na abertura.

 

O espaço de 4,8 mil m² conta com showrooms de: Audaces, Bonor, Capricórnio, Covolan, Grupo GB Customização, Hi Etiquetas, ICLA, Irmãos Perfeito, Jolitex Denim, Jungle, Punch Master, Santista Jeanswear, MYR Look Customizer, Nicoletti Têxtil, Stone Wash, Tecnoblu Your ID e Vironda. Contudo, nem todos já estão abertos para o público, com previsão para finalização em breve.

Entre os destaques, está a loja conceito Blue&Cool, que reúne “marcas que destacam os olhos e fazem um trabalho que foge do lugar comum”. O espaço traz peças diferenciadas, além de alusões à sede holandesa da Denim City na decoração.

Há ainda uma área dedicada ao Denim City Academy, que abrigará cursos com temas como design, modelagem, tecidos: a história do Denim, sua evolução e as melhores escolhas; costura, lavanderia, sustentabilidade, melhores práticas e varejo, entre outros workshops e cursos de curta duração, além de programas personalizados.

“Os alunos que vão fazer aulas de modelagem, por exemplo, e também os que participarão do workshop ‘Faça seu Próprio Jeans’, vão poder realizar todo o processo de produção aqui, desde o corte do tecido até a lavagem”, afirmou Mieko Cabral, consultora de design da Denim City SP. A previsão é que os cursos já estejam disponíveis para matrícula no início de 2021.

A Denim City SP conta com relevantes patrocinadores da indústria jeanswear nacional. São eles: Alcance Jeans, Audaces, Biotipo, Canatiba Denim Industry, Capricórnio, Checkpoint, Consciência Jeans, CHT, Grupo GB Customização, Giassi, LYCRA®, Mega Polo Moda, MYR Look Customizer, Parizi Jeans, Santista Jeanswear, Vale Azul, Vicunha, Tecnoblu Your ID, YouCom e Zune Brands.

O Guia JeansWear está entre os apoiadores da Denim City SP, além de ser a mídia oficial do espaço. A lista de apoio segue com Hi-Tech e o movimento Sou de Algodão.

Durante a visitação, vale destacar, todas as medidas de segurança para a prevenção da Covid-19 foram tomadas, como a exigência de máscaras para entrada no local e a disponibilização de álcool 70% em diversos pontos. Para comparecer presencialmente, é preciso realizar uma inscrição gratuita diária, por período, visando o controle do público nos limites estabelecidos por lei, com respeito às normas de distanciamento social e higiene.

As palestras e entrevistas realizadas entre os dias 26 e 29 de outubro serão transmitidas ao vivo no canal da Denim City SP no Youtube e também no Instagram do local. Para conferir na íntegra as atrações do primeiro dia de abertura da DCSP.

Fonte: Guia Jeans Wear

Publicado: 27/10/2020

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